Casal morre após queda de helicóptero em Vila Velha; veja momento do acidente

Idoso e namorada morreram no local após serem atendidos pelo Samu com parada cardiorrespiratória; Polícia Civil ainda investiga a causa do acidente

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2021 16h33 - Atualizado em 06/01/2021 16h37
Imagem: Reprodução/Twitter @BombeirosES Corpos das vítimas do acidente serão encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A queda de um helicóptero nesta quarta-feira, 6, deixou dois mortos no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação do estado foi acionada por volta das 10h30, mas moradores da região prestaram o primeiro auxílio às vítimas. “De acordo com populares, um helicóptero que sobrevoava o local caiu em um terreno. Duas vítimas estavam a bordo, sendo o piloto e uma senhora idosa, que já haviam sido retirados pelos moradores de dentro da estrutura quando as equipes chegaram. O Samu e o Resgate dos Bombeiros realizaram o atendimento às vítimas, que estavam em situação grave e não resistiram, vindo a óbito”, afirmou em nota o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. A Polícia Civil e a Aeronáutica foram acionadas para recolher os corpos, que serão encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Segundo a corporação, as vítimas do acidente aéreo são o engenheiro de manutenção Octávio Schneider e sua namorada, Lucimara Poleto. O homem de 68 anos era proprietário do helicóptero, mas Lucimara pilotava a aeronave no momento da queda. O casal voltava de Guarapari, região litorânea do Espírito Santo, para o aeroclube, localizado na região do acidente. Ambos foram atendidos pelo Samu com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local. A causa da queda ainda não foi identificada. Além de ajudar a recolher os corpos das vítimas, a Aeronáutica realiza a perícia do local.

Veja o momento da queda do helicóptero e o resgate das vítimas:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.