Agora é oficial! Abertura da Copa América de 2019 será no Morumbi e final no Maracanã

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 19h45
Igor Amorim / SPFCEstádio do Morumbi receberá o primeiro jogo da Copa América no dia 14 de junho

A Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, conheceu nesta terça-feira (18) as seis sedes e os palcos de abertura e encerramento. A organização da competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou que o Morumbi receberá o primeiro jogo, no dia 14 de junho, e o Maracanã a decisão, no dia 7 de julho.

As partidas da Copa América de 2019 serão disputadas também na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no Allianz Parque, em São Paulo, e no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A oficialização aconteceu durante a reunião da Conmebol em La Paz. O conselho de entidade aprovou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local sobre os estádios a serem utilizados. O próximo passo será a assinatura dos contratos com cada gestor.

A abertura, no Morumbi, terá a presença da Seleção Brasileira em campo. O torneio não é realizado no Brasil desde 1989, ano em que a equipe da casa ganhou a competição. Na edição de 2019, além das dez nações da América do Sul, o torneio vai contar com os convidados Japão e Catar.

A Conmebol adiantou que as duas semifinais serão disputadas na Arena do Grêmio e no Mineirão. A tabela completa será definida nos próximos meses, assim que for realizado o sorteio dos grupos.

Com informações de Agência Estado