Aos 41 anos, Formiga bate novo recorde e recebe elogios da CBF

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 09h15
Reprodução / Twitter / CBFFormiga bateu novo recorde aos 41 anos

A meio-campista Formiga não para de quebrar recordes. Na última quinta-feira (12), a jogadora marcou na vitória do Paris Saint-Germain por 7 a 0 sobre o Braga e se tornou a atleta mais velha a balançar as redes em uma edição de Liga dos Campeões.

Com 41 anos e 193 dias de idade, Formiga contribuiu com o terceiro tento da tranquila vitória do PSG no torneio continental.

Através do Twitter, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) exaltou o feito de Formiga, que disputou a sua sétima Copa do Mundo com a seleção brasileira em 2019.

“Cansada de fazer história? Nunca! Formiga e seus recordes. Hoje na partida de abertura da Liga dos Campeões Feminina, a volante brasileira se tornou a atleta mais velha a marcar em uma edição da competição. Com 41 anos e 193 dias, Formiga fez um dos gols da vitória por 7 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Braga”, escreveu a instituição.

Formiga está concorrendo à seleção do ano da Fifa junto com Marta e Andressa Alves. A entidade irá anunciar a equipe principal da temporada no próximo dia 23, em Milão.