Árbitro de Brasil x Argentina fala após polêmica: ‘O VAR não me chamou’
Roddy Zambrano, árbitro da semifinal na partida entre Brasil e Argentina, válida pela Copa América 2019, declarou nesta terça-feira (9) que Leodán González, juiz responsável pelo VAR, não o chamou para verificar a jogada entre o volante Arthur e o zagueiro Otamendi, quando os argentinos reclamaram de pênalti. Em entrevista à rádio Super K-800, o equatoriano enxergou a jogada como interpretativa e afirmou que deveria ter parado a partida para rever o lance.
“Eu não vi, só vejo o jogador caído. Otamendi também deixa o cotovelo no choque. O VAR revisou o lance e falou que era 50% a 50% e não me chamou para rever o lance, não consideraram que era uma jogada de pênalti claro. Vendo o jornal na segunda-feira, vi que eles poderiam ter me chamado”, comentou Zambrano, recordando a jogada, quando a placar já apontava 2 a 0 para o Brasil.
Antes disso, no entanto, a seleção argentina ficou na bronca com o árbitro em outro suposto lance de penalidade. Quando a partida estava 1 a 0 para os comandados de Tite, Aguero caiu na área após choque com Daniel Alves. Na sequência da jogada, Gabriel Jesus acionou Firmino, que fez o segundo.
Zambrano, no entanto, disse hoje que Sergio Aguero é quem busca o contato com o lateral direito brasileiro.
“Na primeira jogada, fica claro que Sergio Aguero pisa no defensor. É quase uma falta imprudente. Por que não mostram a câmera que fica atrás do gol?”, questionou.
Além disso, o juiz encerrou com a polêmica de que o VAR não teria funcionado durante a partida e disse estar satisfeito com a sua apresentação no Mineirão. “Não perdemos a comunicação, não sei como pode se inventar isso. Estou muito tranquilo com a minha atuação”, afirmou.
O árbitro equatoriano também relevou as duras críticas de Lionel Messi após a partida.
“Ele se dedica a jogar, e eu nunca tive um problema com ele. Na verdade, me surpreendi com suas declarações após o jogo, mas cada um tem a sua opinião”, comentou.
O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 e garantiu a vaga na final do torneio sul-americano. Na decisão, a Canarinho bateu o Peru por 3 a 1 e ficou com o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.