Arthur volta aos treinos e não deve ser cortado da Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2019 18h24 - Atualizado em 12/06/2019 19h28
Reprodução / CBFTV

O volante Arthur voltou aos treinos da seleção brasileira, na tarde desta quarta-feira (12), no Pacaembu, e está cada vez mais longe de um possível corte da Copa América. O jogador do Barcelona sofreu uma entrada dura no amistoso contra Honduras, no último domingo (9), e desde então não participava dos trabalhos.

Arthur fez exames de imagem e inicio tratamento ainda no domingo. Nesta quarta, o jogador fez treinos físicos e até participou de trabalhos com bola. A possibilidade de corte diminuiu drasticamente, mas é provável que o jogador não esteja em campo na estreia da seleção brasileira, contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi.

“Arthur teve trauma importante na região do joelho direito. Teve muita dor e limitação na função. Por isso não treinou nos últimos dias, ficou em tratamento, mas respondeu muito bem. Hoje ele iniciou trabalho físico, a transição da fisioterapia para o treino normal. Evoluiu bem, respondeu bem. Ele vai ser avaliado amanhã pela manhã. Se estiver bem, vai fazer trabalho com o grupo. Vai nos dar segurança de liberar o atleta”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar.