Barça e Dortmund chegam a acordo pela transferência de Dembélé, diz jornal

  • Por EFE
  • 24/08/2017 14h58
Dembélé pode protagonizar a segunda negociação mais cara da história do futebol

O Barcelona e o Borussia Dortmund chegaram a acordo pela transferência do atacante francês Ousmane Dembélé, por quem o clube espanhol pagará 150 milhões de euros (R$ 558,6 milhões), conforme veiculou nesta quinta-feira (24) o jornal francês L’Équipe, em seu site.

Caso a contratação do promissor jogador do time alemão se concretize por este valor, será a segunda maior da história do futebol, atrás apenas da ida de Neymar do próprio Barça para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros (R$ 826,8 milhões).

Dembélé já havia manifestado a intenção de deixar o Dortmund, após a proposta feita pelo time azul-grená. O atacante, inclusive, se vem se recusando a participar dos treinos desta temporada, enquanto a transferência não seja concretizada.

Hoje, o alvo do Barça ficou fora da lista da França, contra Holanda e Luxemburgo, ambos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. O técnico Didier Deschamps afirmou que não quer convocar um jogador que está inativo nas últimas semanas por causa da possível mudança de clube.