Barça enviou ‘espião’ para observar Rodrigo Caio e Everton na semi da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 09h11 - Atualizado em 25/10/2019 09h14
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORodrigo Caio fez o quinto gol do Flamengo sobre o Grêmio

O Barcelona enviou um “olheiro” para analisar o desempenho de Rodrigo Caio, do Flamengo, e Everton Cebolinha, do Grêmio, no confronto entre as equipes válido pela semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (23), no Maracanã. De acordo com o “Mundo Deportivo”,  em publicação nesta sexta-feira (25), ambos podem pintar no time catalão na próxima janela de transferências.

Segundo o jornal espanhol, Ramon Planes, “braço direito” do secretário técnico Eric Abidal, foi enviado ao Maracanã para acompanhar o confronto. O “espião” esteve no Rio de Janeiro para acompanhar Rodrigo Caio, desejo antigo do Barça e que, inclusive, passou por exames médicos no clube quando ainda defendia o São Paulo, no ano passado.

Na ocasião, Ernesto Valverde buscava algum defensor para substituir o lesionado Samuel Umtiti. Apesar do forte interesse no Barcelona no brasileiro, o treinador preferiu contratar por empréstimo o colombiano Jeison Murillo, que já atuava no Campeonato Espanhol.

Assim, o veículo catalão coloca Rodrigo Caio como candidato a integrar o elenco blaugrana em breve. Isso porque Piqué está com idade avançada (32 anos), Samuel Umtiti segue com problemas físicos e Todibo ainda é inexperiente.

Já no caso de Everton Cebolinha, o Barcelona teria manifestado interesse no atleta após suas boas atuações no Campeonato Brasileiro e na seleção brasileira. O atacante chegaria ao Barça caso o Dembélé e Carles Pérez não vinguem nesta temporada.