Botafogo anuncia a contratação do marfinense Salomon Kalou

Negociação foi confirmada nas redes sociais do clube

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2020 19h33 - Atualizado em 09/07/2020 19h52
Divulgação/BotafogoJogador foi anunciado pelo Botafogo nesta quinta

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais uma estrela. Depois de Keisuke Honda, é a vez do clube anunciar Salomon Kalou, marfinense de 34 anos que já passou por Chelsea e Hertha Berlin.

O modelo do negócio é semelhante ao oferecido a ao japonês, com salário mensal fixo e participação em patrocínios e ações de marketing. O contrato é válido até 2021.

A confirmação do reforço foi postada nas redes sociais do clube, em um vídeo com momentos da carreira do atacante.

Carreira

Kalou construiu toda a sua trajetória no futebol na Europa. O atacante deu seus primeiros passos como jogador profissional na Holanda, por Feyenoord e Excelsior. Depois, defendeu o Chelsea, fazendo parte do elenco que faturou a Liga dos Campeões em 2012. Ainda defendeu o Lille e estava desde 2014 no Hertha Berlin, tendo ficado sem contrato ao término da temporada na Alemanha.

O novo reforço do Botafogo também possui longa trajetória pelo seleção da Costa do Marfim. Ele foi convocado para as edições de 2010 e de 2014 da Copa do Mundo, tendo marcado 28 gols em 97 jogos.

Agora sob o comando de Paulo Autuori, deve compor o trio ofensivo do time alvinegro com Luiz Henrique e Pedro Raul. E além de Kalou, o Botafogo negocia a chegada de outros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube está interessado no lateral Victor Luis, do Palmeiras, e no zagueiro Rafael Foster, que vinha defendendo o búlgaro Ludogorets.

* Com Estadão Conteúdo