Botafogo sofre nova derrota na Justiça contra Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos venceu, em segunda instância, o processo movido pelo clube de futebol Botafogo, anunciou a assessoria do canal nesta quarta-feira (31). O time carioca pedia R$ 10 milhões da empresa humorística por conta do vídeo “Patrocínio”, publicado no YouTube em maio de 2015.
“O Porta dos Fundos acaba de vencer, em segunda instância e por unanimidade, o processo que o Botafogo de Futebol e Regatas movia contra o grupo a respeito do vídeo ‘Patrocínio’ publicado no canal do YouTube em maio de 2015. Na esquete, humoristas interpretando jogadores do Clube de Regatas do Flamengo brincam com número de patrocinadores na camisa do Botafogo”, diz o comunicado.
O clube de futebol cobrava danos morais e materiais por se sentir prejudicada pelo fato do canal supostamente lucrar com a exposição da marca do time durante os 20 dias em que o vídeo ficou no ar, há três anos atrás.
Em maio do último ano, o Botafogo perdeu o processo na primeira instância. Na ocasião, o juiz entendeu que o Porta dos Fundos não teve intenções comerciais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.