Brasil enfrenta ‘freguês’ do ano em decisão por vaga nas quartas do Mundial sub-17

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2019 10h08
Reprodução/CBFA seleção brasileira sub-17 joga contra o Chile nesta quarta-feira

A seleção brasileira sub-17 entra em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Chile, no Bezerrão, em Brasília, em confronto válido pelas oitavas de final do Mundial da categoria. O confronto será o terceiro entre as equipes em 2019.

Brasil e Chile se enfrentaram ainda este ano em dois amistosos preparatórios para o Mundial, com vantagem para a Canarinho. As duas partidas foram disputadas em Goiânia. No Serrinha, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1. No segundo embate, no Estádio Olímpico, novo triunfo brasileiro por 3 a 1.

Detentor da melhor campanha da competição, o Brasil teve 100% de aproveitamento na fase de grupos, contabilizando três jogos, três vitórias, nove gols marcados e apenas um sofrido.

Os chilenos, por sua vez, fizeram campanha instável, vencendo o Haiti e sendo derrotados por França e Coreia do Sul. Assim, a seleção conseguiu se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos.

A provável escalação da seleção tem: Matheus Donelli; Garcia, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e João Peglow; Gabriel Veron, Talles Magno e Kaio Jorge.