‘Brasil nunca mais será campeão do mundo’, diz ex-camisa 10 da seleção
Silas disputou duas Copas com a seleção brasileira, a primeira em 1986 e a segunda na edição seguinte, em 1990. Porém, mostrou-se pessimista sobre o futuro do Brasil e não acredita em um novo título mundial, o tão sonhado hexa.
O ex-jogador participou de um programa na ESPN Argentina e comentou sobre a atual fase da seleção. Segundo Silas, ele não crê em um novo título de Copa do Mundo e vê a formação dos jogadores como o principal problema.
Ainda segundo o ex-jogador, os clubes vêm priorizando jogadores estrangeiros em vez dos jovens da base e criticou o número de atletas de outros países que podem jogar. Atualmente, no Brasileirão, são permitidos nove atletas de outras nacionalidades em campo por cada equipe.
“Grêmio, um exemplo só. Tem 13 estrangeiros, nenhum joga na seleção de seu país como titular, e estão bloqueando o desenvolvimento dos meninos que estão para surgir. Porque está cheio de estrangeiros. Podem jogar nove”, declarou.
Silas ainda comparou a situação dos laterais brasileiros. Ele salientou que antes o Brasil era referência na posição e que, atualmente, enfrenta dificuldades para formar esses atletas.
Assuntos
continue lendo
Thiago Uberreich
Em 1992, Flávio Prado entrevistou o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco da seleção brasileira na Copa de 1950
Jovem Pan resgata gravação histórica de um dos grandes momentos do programa “Mundo da Bola”
- Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras AFP · há 13 horas
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 18 horas
- Raphinha deixa jogo da seleção sentindo a coxa e pode ser mais uma ‘vítima’ da Data Fifa Estadão Conteúdo · há 18 horas
- Arrascaeta sofre lesão com Uruguai e desfalca Flamengo por tempo indeterminado Estadão Conteúdo · há 2 dias