Campeonato Brasileiro feminino define quartas de final; Botafogo e Bahia são rebaixados
A primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino A-1 terminou nesta quinta-feira, 24, com os oito classificados às quartas de final e a definição dos quatro rebaixados para a Série A-2. A disputa por posições durou até a última rodada, com o Avaí/Kindermann ficando com a última vaga para o mata-mata e o Flamengo eliminado depois de perder para a Ferroviária por 2 a 1. O Minas Brasília perdeu de 3 a 2 para o Palmeiras e caiu, assim como o Botafogo que empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Napoli-SC e Bahia já estavam confirmados na segunda divisão do futebol feminino.
Depois de 15 jogos, o Corinthians terminou com a melhor campanha. Foram 38 pontos (12 vitórias, dois empates e uma derrota), um a frente do rival Palmeiras que fez uma grande temporada comandado por Bia Zaneratto. São Paulo e Santos se classificaram em terceiro e quarto, respectivamente, seguidos de Ferroviária, Internacional, Grêmio e Avaí/Kindermann. Os confrontos da próxima fase já foram definidos, incluindo a reedição da final do Brasileirão de 2020 entre Avaí e Corinthians, vencido pelo time alvinegro. As quartas só serão disputadas depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir do dia 15 de agosto.
[jp-related-posts ids=”1115895,1115885,1115797″]
Confira abaixo os jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino A-1:
Avaí/Kindermann x Corinthians
Ferroviária x Santos
Grêmio x Palmeiras
Internacional x São Paulo
continue lendo
Futebol Internacional
Raphinha renova com o Barcelona até 2030
O atacante brasileiro de 29 anos, que tinha contrato até 2028, declarou em setembro que desejava continuar no clube catalão
- Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da seleção portuguesa após 23 anos Jovem Pan · há 6 horas
- Corinthians empata com São Paulo na Vila Belmiro e segue na zona de rebaixamento Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Por que o clássico São Paulo x Corinthians pelo Brasileirão será disputado na Vila Belmiro? Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Ídolo do tênis, Rafael Nadal vai integrar Conselho de Administração do Real Madrid Estadão Conteúdo · há 1 dia