Internamente, CBF já tem data ‘favorita’ para início do Brasileirão; saiba qual
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem uma data “favorita” para o início do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do jornalista Wanderley Nogueira, do Grupo Jovem Pan, a entidade discute os protocolos de retomada do futebol no País e tem o dia 15 de agosto como o ideal para a disputa da 1ª rodada.
Segundo Wanderley, internamente, a CBF entende que, daqui a exatos dois meses, o pico da pandemia do novo coronavírus no Brasil já terá passado. Haveria uma redução no intervalo entre jogos – de 66 para 48 horas –, e, assim, seria possível encerrar o campeonato até dezembro.
“De acordo com a OMS, o pico da pandemia em um país está sempre entre a 20ª e a 30ª semana após a confirmação do primeiro caso. Se o Campeonato Brasileiro começar no dia 15 de agosto, já estará fora do período crítico”, explicou Wanderley Nogueira.
O jornalista do Grupo Jovem Pan também informou que, em julho, “é quase certo que os Estaduais serão concluídos”, o que daria margem para o retorno da Série A no mês seguinte.
Confira todas as informações no vídeo abaixo:
Planejamento da CBF considera 15/08 como data de início do Campeonato Brasileiro, mas a confirmação só deve ser vir nas próximas semanas.@Wanderley Nogueira explica o que está sendo levado em conta pela entidade e dirigentes, que aguardam a conclusão dos estaduais em julho. pic.twitter.com/ewxE3QLSOu
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) June 15, 2020
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Carlos Alberto Parreira recebe alta após três meses internado Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Em jogo de reviravoltas, Wolfsburg e Energie Cottbus empatam em 4 a 4 pela 2ª Bundesliga Jovem Pan · há 14 horas
- Jovem Pan transmite Wolfsburg e Energie Cottbus pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 18 horas