CBF suspende competições nacionais por tempo indeterminado
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste domingo (15) que, devido ao avanço do surto do novo coronavírus, vai suspender, a partir de segunda-feira (16), todas as competições nacionais “sob sua coordenação que estão em andamento”. Desta forma, ficam suspensos a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em nota.
A CBF decidiu suspender, a partir de 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. https://t.co/MOVT4VomPt pic.twitter.com/BSaBn7JCit
— brasil (@CBF_Futebol) March 15, 2020
A confederação lembrou ainda que, em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol terão deliberações específicas para cada competição, “sendo respeitada a sua autonomia local”.
“A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, completou o comunicado.
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Arrascaeta sofre lesão com Uruguai e desfalca Flamengo por tempo indeterminado
O meia caiu sob o braço esquerdo e teve uma fratura no punho confirmada
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras AFP · há 1 dia
- Brasil sofre, mas consegue virada e vence a Austrália em amistoso Jovem Pan* · há 1 dia
- Raphinha deixa jogo da seleção sentindo a coxa e pode ser mais uma ‘vítima’ da Data Fifa Estadão Conteúdo · há 1 dia