‘Cheirinho’ no Flamengo virou piada pronta; veja provocações de rivais
O Athletico-PR não perdeu a oportunidade e zoou o Flamengo após a classificação nos pênaltis para a semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), no Maracanã. Os jogadores do time paranaense imitaram a comemoração de Gabigol e colocaram a mão no nariz, em alusão à tradicional provocação do “Cheirinho”. O gesto, no entanto, não é novidade. Os cariocas sofreram com a expressão em outras oportunidades.
Que saudades dessa foto! ? pic.twitter.com/cTDSk1VKGl
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 18, 2019
Na eliminação do mesmo torneio no ano passado, diante do Corinthians, na Arena (SP), o Flamengo recebeu a chacota via redes sociais. O Timão postou a imagem de um nariz, fazendo referência ao “cheirinho”.
??
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2018
Ainda em 2018, na semifinal do Estadual, Luiz Fernando, do Botafogo, fez o gol da vitória do Glorioso diante do Flamengo. Na comemoração, o atacante tapou o nariz e provocou em pleno Maracanã.
Com apoio da torcida, Bota….ih, salvei a foto do álbum errado…
Mas serve também, né?! pic.twitter.com/yuDeKNB2Np
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 10, 2018
Já em 2017, o Palmeiras é quem aproveitou para tirar sarro do rubro-negro. Durante partida diante do Internacional, no Allianz Parque, o sistema de som do estádio palmeirense anunciou a queda do Flamengo na Libertadores.
No ano seguinte, o armador Lucas Lima, do Palmeiras, também tirou onda com o “cheirinho” após o título do Brasileirão. Em resposta ao post de Felipe Melo, o meia não perdoou.
“Atenção! Cheirinho no ar. Na Argentina, San Lorenzo 2, Flamengo 1”, anunciou, antes de gerar grande festa dos torcedores do alviverde.
Antes de fechar a contratação de De Arrascaeta, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, também provocou. O dirigente questionou se o clube realmente tinha o dinheiro para fazer a transação.
“O Flamengo diz que tem 60 milhões de reais para fazer contratações e até agora a gente só viu que eles estão no cheirinho”, disse na ocasião.
Até o Íbis Sport Club, conhecido pela fama de ser o “pior time do mundo”, já brincou com o Mengão.
Tá sentindo esse cheirinho @Flamengo? Peidei aqui.
— Íbis Sport Club (@ibismania) September 15, 2016
Quando o “cheirinho” surgiu?
Em 2016, torcedores do Flamengo criaram a música “Cheirinho de hepta”, sobre a possibilidade de o time passar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O time terminou o torneio em terceiro lugar, mas estampou no telão do Maracanã que o cheirinho continuaria ainda mais forte em 2017.
Desde então, torcedores espalhados pelo Brasil costumam brincar com o time carioca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.