Clubes e esportistas se solidarizam com ataque terrorista em Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2017 14h30 - Atualizado em 17/08/2017 16h40
Caminhonete atropela pedestres no centro de Barcelona

O atropelamento ocorrido nesta quinta-feira (17) na cidade de Barcelona, classificado pela Polícia da Catalunha como atentado terrorista e que deixou 13 pessoas mortas e outras 50 feridas, teve grande repercussão, inclusive no mundo do esporte.

Grandes clubes do futebol europeu se solidarizam com as vítimas e publicaram mensagem em suas redes sociais: “Profundamente triste com o ataque à nossa cidade. Todos os nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e com o povo de Barcelona”, postou o Barcelona.

Ronaldinho Gaúcho, que morou por muitos anos na capital da Catalunha, postou uma mensagem lamentando o ataque terrorista: “Triste demais ver as notícias que chegam de Barcelona. Meu apoio e solidariedade para as vítimas e famílias”.

Já o Real Madrid divulgou uma nota em seu site oficial lamentando o ataque terrorista: “Real Madrid CF mostra a sua consternação profunda com o ataque sofrido na cidade de Barcelona e sua solidariedade com as vítimas e suas famílias e amigos, enquanto desejos uma rápida recuperação aos feridos”.

Confira a repercussão do ataque terrorista entre os clubes e esportistas:

Veja imagens do atendimento as vítimas do atentado terrorista em Barcelona: