Colômbia vence o Uruguai nos pênaltis e se classifica à semifinal da Copa América
A Colômbia bateu o Uruguai na disputa de pênaltis após um empate em 0 a 0, na noite deste sábado, 3, e se classificou para a semifinal da Copa América, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois de um jogo muito bem disputado no tempo regulamentar, a equipe treinada por Reinaldo Rueda levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 2, contando com boas defesas de Ospina. Agora, os “Cafeteros” esperam o vencedor de Argentina x Equador, jogo marcado para a noite as 22 horas de hoje, no Olímpico, em Goiânia, para conhecer o seu próximo adversário. A outra semifinal colocará frente a frente Brasil e Peru, os finalistas da última edição.
Apesar de movimentado, o primeiro tempo de Uruguai x Colômbia foi bem disputado no meio-campo, com poucas chances claras para as duas equipes. O time uruguaio, como é corriqueiro, apostou muito em sua dupla de ataque formada por Edinson Cavani e Luis Suárez, criando suas melhores jogadas pelo lado direito. Já os colombianos, por sua vez, incomodaram o arqueiro Muslera com os atacantes Luis Díaz e Muriel – em um dos arremates, o goleiro precisou fazer excelente intervenção. Apesar disso, o placar se manteve inalterado nos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, o confronto ficou mais aberto, com os dois times cedendo espaços. Pelo lado uruguaio, a aproximação de Arrascaeta com Cavani quase proporcionou um gol, evitado pelo goleiro Ospina. Já os “Cafeteros” ameaçaram com Borré, que cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro adversário, Muriel, finalizando para fora, e Zapata, responsável por fazer Muslera praticar bela defesa. Ainda assim, o 0 a 0 persistiu até o apito final, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, a Colômbia converteu suas quatro cobranças, enquanto o Uruguai acabou deixando a competição ao perder com Giménez e Matías Viña.
[jp-related-posts ids=”1120540,1120406,1120349″]
continue lendo
Santos
Santos esbarra no goleiro do Atlético-MG na disputa por pênaltis e é eliminado na Sul-Americana
O semifinalista Atlético espera o vencedor do duelo entre Cienciano e Montevideo City Torque, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Uruguai
- Palmeiras leva virada na altitude, mas se garante na semi da Libertadores nos pênaltis Estadão Conteúdo · há 59 minutos
- Tite se empolga com projeto e acerta com o Botafogo até 2028; veja detalhes Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Ancelotti convoca Martinelli, do Fluminense, para amistosos Fernando Keller · há 8 horas
- Vasco aplica 2 a 0 no Santa Fe e carimba vaga na semi da Sul-Americana Estadão Conteúdo · há 23 horas