Com Danilo entre os titulares e Jesus no banco, City perde amistoso para “filial” espanhola

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/08/2017 16h45 - Atualizado em 15/08/2017 16h51
Danilo foi o único brasileiro do Manchester City a iniciar a partida entre os titulares

Mesmo com a temporada inglesa já iniciada, o Manchester City entrou em campo nesta terça-feira (15) para a disputa de mais um amistoso. Diante do Girona, na Espanha, o clube inglês acabou caindo para a sua “filial” espanhola por 1 a 0, com gol de Cristian Portu.

Gabriel Jesus, uma das estrelas do City, iniciou a partida no banco e entrou em campo somente aos 25 minutos do segundo tempo – dos brasileiros, apenas Danilo começou entre os titulares.

Mas nem a entrada do atacante foi suficiente para dar a vitória ao City diante do caçula da primeira divisão espanhola. O Girona, aliás, tem parte de suas ações sob controle do City Football Group, grupo que controla justamente o clube inglês.

Por esta ligação, o City cedeu alguns jogadores para o Girona para esta temporada. Entre eles, o volante brasileiro Douglas, recém-contratado junto ao Vasco, e o atacante colombiano Marlos Moreno, destaque do Atlético Nacional no ano passado e que atuou na última temporada europeia cedido ao Deportivo La Coruña.

Nesta terça, tanto Moreno quanto Douglas começaram no banco e entraram em campo na etapa final. Com a vitória, o Girona entrará embalado na disputa do Campeonato Espanhol, pelo qual estreia diante do Atlético de Madrid neste sábado (19), em casa.

Já o City volta a campo na segunda-feira (21) que vem, quando recebe o Everton pela segunda rodada do Inglês.