Conmebol espera decisão da Fifa sobre adiamento do início das Eliminatórias da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2020 13h42
Yuri Edmundo/EFE A Seleção Brasileira faturou o seu nono título de Copa América - o quinto apenas nos últimos 30 anos

A Conmebol publicou uma nota oficial, na tarde desta quarta-feira (11), informando que irá aguardar o posicionamento da Fifa para definir se o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 será adiado. A primeira rodada está programada para começar no dia 26 de março, mas poderá ser suspensa devido ao surto de coronavírus.

“Diante de consultas frequentes sobre as eliminatórias do Catar para 2022, a CONMEBOL lembra que se trata de uma competição organizada pela FIFA e qualquer notícia a esse respeito será comunicada pelos canais oficiais da entidade controladora”, avisou.

Até o momento, a seleção brasileira tem jogo marcado contra a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, os comandados de Tite enfrentam o Peru.

Quando às outras competições organizadas pela Conmebol, como a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, a entidade disse que cumprirá as decisões das autoridades de saúde, respeitando a norma de cada país.

“A CONMEBOL analisará detalhadamente cada caso e como isso afeta suas competições e cumprirá as decisões das autoridades de saúde, sempre respeitando as regulamentações locais”, continuou.

Por isso, a Conmebol adiantou que as partidas realizadas no Paraguai na Libertadores e na Sul-Americana não terão a presença de público, conforme ordenado pelo governo local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.