Arena Corinthians é descartada e Morumbi ganha ainda mais força para receber Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2018 17h45
Bruno Teixeira/CorinthiansPedido para Arena Corinthians não receber jogos da Copa América partiu do presidente Andrés Sanchez

Como a Jovem Pan havia antecipado na última semana, o Morumbi é o favorito para sediar a abertura da Copa América de 2019. E a informação ganhou ainda mais força nesta terça-feira (14), pois a Arena Corinthians, concorrente do estádio Cícero Pompeu de Toledo junto com o Allianz Parque, foi descartada pela Conmebol.

A casa alvinegra não vai receber jogos da competição continental a pedido do próprio clube. Mais cedo, o presidente do Corinthians, André Sanchez, aproveitou a viagem a Luque, no Paraguai, onde participou da reunião com os clubes participantes das oitavas de final da Libertadores da América, para solicitar que a Copa América não seja disputada em Itaquera.

A competição promovida pela Conmebol vai reunir 12 seleções – os 10 países sul-americanos mais Catar e Japão) e será disputada entre os dias 14 e 30 de junho de 2019. Além de São Paulo, outras quatro cidades brasileiras vão receber os jogos da Copa América: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

De acordo com informações do repórter Daniel Lian, da Jovem Pan, São Paulo deverá contar com dois estádios na competição continental. Além do Morumbi, que é o favorito para sediar a abertura da Copa América, o Allianz Parque receberia as demais partidas agendadas para a capital paulista.