Athletico receberá Corinthians em casa, onde não perde desde janeiro

  • 17/05/2019 10h10
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians está atrás do Athletico na tabela

O Corinthians terá um grande desafio neste domingo (19), às 16h (de Brasília): vencer o Athletico na Arena da Baixada é uma missão para poucos. Em 2019, isso só aconteceu duas vezes. E a última derrota do Furacão foi em janeiro, quando ele estava usando um “time B”, que não tinha sequer o técnico Tiago Nunes no comando.

O ano do Athletico começou com duas derrotas em casa, em jogos contra Cascavel e Coritiba. Mas em ambos o Furacão não usou toda força. Depois, a partir de março, a equipe passou a ser mais entrosada e contou com os principais jogadores, inclusive o técnico efetivo. E assim completou um ótimo saldo em casa: 13 vitórias, 1 empate e só aquelas derrotas de janeiro. Portanto, está invicto nos jogos que usou força total.

No Brasileirão o Athletico conseguiu duas boas vitórias em casa. Primeiro goleou o Vasco por 4 a 1. Depois bateu o Bahia por 1 a 0. Além disso, fora de casa, a equipe somou mais um ponto e por isso está com 7 pontos, na 6ª colocação. O Corinthians tem 5 pontos e ocupa o 12º lugar.

Na última vez que os 2 times se enfrentaram na Arena da Baixada, em novembro de 2018, o Athletico venceu por 1 a 0. Mas o Corinthians já bateu o Furacão na casa dele recentemente. O triunfo mais recente foi em 2017, quando Fábio Carille era o técnico. Giovanni Augusto fez o único gol e decidiu aquela partida.