Campeão da Libertadores em 2012, Alex volta ao Corinthians para trabalhar com a base
O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, mais um membro na nova gestão do presidente Duílio Monteiro Alves. Conhecido da torcida, o ex-meia Alex é o novo coordenador técnico da base alvinegra. Participante das campanhas do título do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores em 2012, o jogador está ausente dos gramados desde 2017 quando rescindiu o contrato com o Internacional. Na nova função, Alex será responsável pelo processo de integração de jovens da base ao time profissional, cuidando também da equipe sub-23 do Corinthians. Desde que parou de jogar, o ex-meia decidiu estudar e conseguiu tirar a licença B da CBF, o que dá a ele o direito de trabalhar como treinador nas categorias de base. Além de Alex, quem também retornou para o Corinthians em cargo de gestão foi Alessandro Nunes, capitão nas conquistas da Libertadores e Mundial em 2012. Ele assumiu a função de direção de futebol.
[jp-related-posts ids=”1034539,1034532,1034517″]
Mais um velho (e vitorioso) conhecido retorna ao Timão! O ex-meia Alex, campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, é o novo coordenador técnico da Base alvinegra. Seja bem-vindo de volta!
— Corinthians (@Corinthians) January 14, 2021
📸 Rodrigo Coca#CorinthiansNaBase #BemVindoAlex #VaiCorinthians pic.twitter.com/dpEPzCuIoo
continue lendo
Corinthians
Corinthians perde para Internacional no Brasileirão e chega à sétima derrota seguida
Time gaúcho venceu no Beira-Rio por 2 a 1
- Internacional x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 2 dias
- Corinthians joga mal contra o Flu, perde mais uma com Diniz e fica perto do Z4 Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Memphis pede desculpas à torcida do Corinthians após pênalti perdido: ‘Estou de coração partido’ Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- Memphis perde pênalti e sela queda do Corinthians na Libertadores Estadão Conteúdo · há 3 semanas