Carille é “rei dos clássicos”, mas tem pior aproveitamento contra Santos
O técnico Fábio Carille, do Corinthians, já ganhou a fama de “rei dos clássicos”, por causa do ótimo retrospecto que tem nos jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo. Então os corintianos estão animados para o duelo contra o Peixe, neste domingo, às 16h (de Brasília). Mas vale lembrar que o pior aproveitamento de Carille é justamente nos clássicos contra o Santos.
Até agora o técnico enfrentou o Peixe 4 vezes na carreira. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota – ou seja, o aproveitamento é de 58,3% dos pontos disputados. E os jogos mais recentes foram ruins para o Corinthians. Em 2017, pelo Brasileirão, o Santos venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro. Em 2018, pelo Campeonato Paulista, os times empataram por 1 a 1, com gol santista nos minutos finais.
O São Paulo também já criou dificuldades para Carille. Mas é claro que o aproveitamento do técnico também é positivo, com 5 vitórias, 3 empates e só uma derrota. Isso significa uma média de 66,6%.
O time que realmente sofre com Carille é o Palmeiras. Até agora o técnico corintiano disputou 8 clássicos contra o Verdão e venceu 7. O único que perdeu foi o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Mas na volta o Timão deu o trocou e ficou com o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.