Carille explica segredo do sucesso do Corinthians: saber sofrer e rodar a bola

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2018 13h59 - Atualizado em 22/04/2018 14h29
REINALDO REGINATO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOCarille ficou muito satisfeito com atuação do Corinthians

Depois de ser campeão paulista e ficar invicto na Copa Libertadores, o Corinthians também ensaia um bom início no Campeonato Brasileiro – venceu os dois jogos disputados. Depois da goleada contra o Paraná, o técnico Fábio Carille explicou esse sucesso do time.

Uma das coisas que o treinador destacou foi a capacidade do time de saber sofrer e reagir, pois a equipe teve dificuldades no início do jogo contra o Paraná: “o Corinthians sabe jogar no seu campo, sem bola. Isso é de anos. Sabe sofrer, ser pressionado e. quando tem a bola, tem muita qualidade. Estamos mostrando isso. Depois do Paulista mostramos muita maturidade”.

Com a bola, o técnico destacou que o Corinthians tem trabalhado bem a bola para criar jogadas de gol. Um dos pontos fortes do time é inverter os lances de um lado para o outro. E isso foi visto em campo contra o Paraná.

“O time teve a tranquilidade de rodar a bola. Seguramos a pressão inicial que já esperávamos. E os quatro gols foram de bola trabalhada, do lado oposto, tudo que exigimos”, concluiu Carille.