Carille saca Gabriel e faz três mudanças no Corinthians para final

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/04/2018 12h20
Agência CorinthiansCarille estuda mudança tática para final
O técnico Fábio Carille comandou um treino tático nesta quarta-feira em que testou mudanças na formação titular do Corinthians para encarar o Palmeiras, domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, no duelo de volta da final do Campeonato Paulista. Em relação ao time do primeiro jogo da decisão, foram três novidades.

A maior surpresa é a saída do volante Gabriel para entrada de Ralf. Além disso, Romero foi o escolhido para substituir Clayson, expulso no primeiro jogo da decisão. Já Jadson entrou na vaga de Emerson Sheik, por opção tática.

Nesta quarta-feira, Carille comandou um treino tático sem a presença da imprensa e depois organizou um coletivo de titulares contra reservas, quando a imprensa pôde acompanhar a atividade. O time titular testado foi: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero.

Já os reservas atuaram com Caíque; Mantuan, Léo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Sheik, Pedrinho, Júnior Dutra e Lucca. Durante a atividade, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Júnior Dutra.

Enquanto isso, no campo ao lado ficaram os atletas que não foram inscritos no Paulista – Jean, Léo Príncipe e Vilson – e demais jogadores que não serão aproveitados pelo treinador no clássico, casos de Walter, Paulo Roberto, Marllon, Clayson, Matheus Matias e Kazim. Além de Marquinhos Gabriel, que depois foi trocado por Júnior Dutra na formação reserva.

O elenco do Corinthians volta aos treinamentos na quinta-feira, quando Carille poderá fazer mais testes. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o time precisa vencer por vantagem de dois gols para ficar com o título. Caso ganhe por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.