Carille vai reencontrar elenco do Corinthians com pelo menos 16 mudanças

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 16h00
Daniel Augusto Jr/Agência CorinthiansCarille perdeu 9 jogadores e ganhou 7 reforços enquanto esteve fora do Corinthians

O técnico Fábio Carille saiu do Corinthians em maio e já confirmou o retorno neste mês. Apesar de ter ficado pouco tempo fora do Timão, ele reencontrará um elenco bastante modificado. São pelo menos 16 alterações já confirmadas.

Ao todo 9 jogadores saíram do Corinthians depois que Carille foi para a Arábia Saudita. Sete foram negociados durante o segundo semestre: Juninho Capixaba, Junior Dutra, Kazim, Marquinhos Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Sidcley. Outros dois saíram no final da temporada, Danilo e Emerson Sheik.

O Corinthians buscou reposições para essas perdas e contratou 7 jogadores depois que Carille saiu. Mas só três já estrearam: Araos, Jonathas e Sergio Díaz. Outros 4 são reforços para 2019: André Luis, Gustavo Mosquito, Michel Macedo e Richard.

Provavelmente Carille terá mais mudanças, seja por saídas ou contratações. Romero e Pedrinho estão cotados para negociações com outros clubes, por exemplo. Mas a diretoria promete reforços de peso como reposição. O principal alvo é Diego Tardelli.