Com gol solitário de Jadson, Corinthians vence América-MG e volta ao G4

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2018 20h01
BRUNO ULIVIERI/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDOMeia foi o autor do único gol da vitória do Timão sobre o América-MG nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (31), o Corinthians mais uma vez não apresentou um futebol de “encher os olhos” do torcedor, mas conseguiu deixar a Arena Itaquera com um resultado positivo. O meia Jadson foi o responsável pelo único gol da partida contra o América-MG, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a primeira de Osmar Loss no comando da equipe e a quarta na competição, os donos da casa voltaram ao G4, grupo das equipes que se classificam diretamente para a próxima edição da Copa Libertadores, ocupando a terceira posição com 14 pontos somados, três a menos que o líder Flamengo, que também jogou nesta quinta e venceu o Bahia por 2 a 0.

Já a equipe mineira somou sua quarta derrota no Brasileirão, a segunda em sequência, e caiu para a 12ª posição, mantendo os 10 pontos conquistados anteriormente.

Na próxima rodada, o Timão vai ao Maracanã fazer o chamado “jogo de seis pontos” contra o Flamengo e, em caso de nova vitória, pode até assumir a ponta da tabela de classificação. Por sua vez, o América-MG receberá o Atlético-PR no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). As duas partidas acontecem no domingo (3), às 16h.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitas emoções para os quase 35 mil pagantes. As duas equipes chegaram algumas vezes no gol adversários, mas não tiveram êxito nas conclusões. Mesmo com maior posse de bola, 68% a 32%, o Timão não conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Jori e ainda viu Walter praticar algumas boas defesas, que garantiram o zero a zero na primeira etapa.

Porém, com a volta do segundo tempo, tudo mudou. Logo no início, aos quatro minutos, Jadson foi o responsável por inaugurar o placar. Em boa investida, o Timão tentou três vezes até que a bola sobrasse nos pés do camisa 10, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. 1 a 0 Corinthians.

A partir daí, o jogo voltou a ficar morno, com os donos da casa criando algumas chances e sofrendo esporadicamente com as ofensivas do América-MG. O destaque negativo ficou por conta do volante Wesley, que entrou aos 20 minutos, tomou dois cartões amarelos – aos 23 e aos 43 minutos – e acabou expulso.

Os mineiros até levaram algum perigo nos minutos finais, em dois lances criados por Judivan, mas não conseguiram vencer o goleiro Walter. Com isso, o 1 a 0 se manteve no placar até o final, garantindo os três pontos ao Timão.