Confrontos diretos podem ajudar Corinthians a fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 17h00 - Atualizado em 12/11/2018 17h01
Divulgação SCCP O Corinthians de Jair Ventura precisa, no mínimo, de mais seis pontos para zerar as chances de rebaixamento

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem apenas 2% de chances de ser rebaixado à Série B, segundo análise feita pelo Chance de Gol. Pouco, porém o suficiente para deixar o corintiano preocupado.

Só que a tabela da competição nacional de pontos corridos parece estar a favor do Timão, para tristeza dos torcedores rivais. 13º colocado com 40 pontos, os comandados de Jair Ventura disputarão dois confrontos diretos na reta final que podem ajudar o time a escapar do Z4.

E os dois duelos decisivos do Corinthians vão acontecer justamente diante de sua torcida, em Itaquera. Na 35ª rodada, neste sábado (17), o jogo será contra o Vasco, que no momento ocupa a 15ª posição, com 38 pontos ganhos.

O segundo confronto direto do Timão no Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, que depois de 33 jogos disputados se encontra no 19º lugar com 34 pontos. Este duelo será disputado na penúltima rodada, dia 25 de novembro.

Em caso de vitória contra Vasco e Chapecoense, o Corinthians chegaria a 46 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, número considerado suficiente para o time escapar do rebaixamento à Série B.

Além dos confrontos diretos, o time comandado por Jair Ventura ainda terá mais três jogos longe de seus domínios. O Timão vai encarar o Cruzeiro, na 34ª rodada, o Atlético-PR, na 36ª, e o Grêmio, na última rodada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.