Corinthians de Carille já conseguiu 4 viradas após perder no 1º jogo

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 15h25
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians perdeu primeiro jogo para o Palmeiras, em Itaquera, mas depois foi campeão

A situação do Corinthians ficou bastante complicada na Copa do Brasil, após perder para o Flamengo no jogo de ida, em Itaquera. Mas existem 4 motivos para o corintiano ter fé na virada. Sob comando de Fábio Carille, o Timão já conseguiu outras 4 viradas parecidas.

As viradas mais lembradas aconteceram durante o Campeonato Paulista de 2018. Nas quartas de final, o Corinthians perdeu por 3 a 2 para o Bragantino. No jogo de volta, o Timão deu o troco e se classificou com uma vitória por 2 a 0.

Depois, na mesma competição, vieram dois clássicos que o Corinthians virou de forma parecida: diante do São Paulo, o Timão perdeu por 1 a 0 no Morumbi e devolveu com vitória pelo mesmo placar no jogo de volta, em Itaquera. A decisão foi para os pênaltis e deu Corinthians.

Na grande decisão aconteceu o clássico que mais se assemelha ao caso de 2019, pois o Corinthians perdeu para o Palmeiras no primeiro jogo, em Itaquera, por 1 a 0. No jogo de volta, em pleno Allianz Parque, o Timão também venceu por 1 a 0, em uma partida com arbitragem polêmica. A decisão foi para os pênaltis e mais uma vez os corintianos venceram.

Em 2019 o Corinthians já conseguiu uma virada parecida. Foi na 4ª fase da competição, diante da Chapecoense, quando venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Condá. A partida de volta, em Itaquera, terminou com vitória corintiana por 2 a 0, o que garantiu a vaga nas oitavas.

Para não ser eliminado na Copa do Brasil de 2019, agora o Corinthians precisa de outra virada parecida, pois enfrentará o Flamengo no Maracanã e precisará de pelo menos outra vitória por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis. A partida decisiva será no dia 4 de junho, às 21h30 (de Brasília).