Corinthians demite Fábio Carille após goleada para o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2019 18h32
HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOFábio Carille não é mais o treinador do Corinthians

O Corinthians anunciou neste domingo (3) que Fábio Carille não é mais o treinador do time. Sem fazer o Alvinegro vencer há um mês, o técnico não resistiu ao massacre do Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão”, disse Andrés Sánchez, presidente do clube, aos jornalistas, ainda no Rio de Janeiro.

“Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão”, continuou.

Carille voltou ao comando do Timão no início deste ano. Mesmo vencendo o tricampeonato do Paulistão, ele não conseguiu fazer o futebol do time evoluir no decorrer da temporada e caiu na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Na entrevista coletiva, Andrés também falou em reformulação em outros setores com “mudanças drásticas”, mas não deu pistas de quem será o substituto de Carille e quem irá embora do clube.

“Como ele disse,  não tem empecilho. Corinthians tem suas dificuldades financeiras, mas não era uma multa que segurava. Eram esses últimos dias, fatos que aconteceram, tivemos de tomar decisão. Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente”, declarou.

“Vai ficar pouca gente. Nome não vou falar para especular. Vai sair três ou quatro nomes amanhã. Para amanhã vai ser difícil, mas vamos tentar. Vai ter mudanças drásticas”, prosseguiu.

Em crise, o Corinthians não vence há oito jogos e está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2020.