Corinthians divulga laudo de exame para esclarecer retorno de Fagner

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 15h30 - Atualizado em 11/09/2018 15h50
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Fagner se recuperou de uma lesão na coxa esquerda em 12 dias

A volta de Fagner aos treinos e a possibilidade dele atuar na partida entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (12), às 21h45min, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil estão gerando polêmica. O lateral-direito se lesionou no último dia 29 e tinha retorno previsto em três a quatro semanas, sendo cortando da Seleção Brasileira. No entanto, apenas 12 dias depois, o jogador deu indícios de ter se recuperado.

Em meio à repercussão, o Corinthians divulgou uma nota em seu site e o resultado do exame da lesão na coxa esquerda do atleta. De acordo com o Departamento Médico do clube alvinegro, a desconvocação de Fagner da Seleção foi decisão da Confederação Brasileira de Futebol e que historicamente o clube já recuperou outros jogadores antes do prazo estipulado pelos médicos.

Confira a nota oficial:

O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.

Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos. 

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.