Corinthians e Cruzeiro empatam sem gols em noite de desfalques

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2019 20h50 - Atualizado em 08/06/2019 20h57
Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro x Corinthians empataram sem gols na noite deste sábado (8), no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Corinthians fizeram um primeiro tempo para lá de morno no Mineirão. Duelo de dois técnicos reconhecidamente bons em montar defesa, falou mais alto a qualidade técnica dos donos da casa. Apesar do Timão acabar os 45 minutos iniciais com mais posse de bola –  44% x 56% -, foram os mineiros que mais criaram chances de abrir o marcador. A Raposa finalizou dez vezes só no primeiro tempo, contra duas do Alvinegro. Foram 5 chances reais de gols para os comandados de Mano Menezes.

Com a entrada da área bem preenchida, o Cruzeiro apostou em chutes de fora da área com seus homens de meio campo – Abriel Cabral, Robinho e, principalmente Thiago Neves, bombardearam o gol de Walter. O único lance corintiano no primeiro tempo aconteceu após uma falha de Dedé. O zagueirão espanou o taco e quase marcou contra. Fábio salvou a pele do companheiro.

45 minutos finais

O segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro. O Timão tinha mais posse de bola, mas a Raposa era mais eficiente. Dedé dava muito trabalho na bola aérea e exigia grandes defesas de Walter. Aos 15 do segundo tempo, eram 13 finalizações dos mineiros, contra três dos paulistas.

O melhor lance corintiano no jogo até então aconteceu aos 17 do segundo tempo. Jadson cruzou na área e Danilo Avelar entrou sozinho, mas finalizou em cima de Fábio. E quando Walter não impedia o gol celeste, foi a trave quem entrou no jogo. Dodô aproveitou rebote e soltou a bomba, que explodiu na trave. Essa o Walter não chegaria.

Gustagol apareceu no jogo a primeira vez aos 38 do segundo tempo. Pela primeira vez no jogo, o ataque corintiano conseguiu colocar o centroavante em condição de fazer alguma coisa. O camisa 19 pegou um lindo voleio, e a bola passou raspando a trave de Fábio.

O Timão pega o Santos na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro pega o Fortaleza, no mesmo dia, às 21h, no Castelão.

Ficha técnica Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho e Thiago Neves; Pedro Rocha (David) e Sassá (Raniel)

Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Robinho

Corinthians

Walter, Michel Macedo (Bruno Méndez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard), Sornoza (Everald0), Jadson e Clayson; Gustagol

Técnico: Fábio Carille

Cartões amarelos: Marllon