Corinthians empata no Equador e está eliminado da Copa Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 23h28
EFE/José JácomeVagner Love

Independiente del Valle e Corinthians empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (25), no Equador. Como já havia perdido jogando em casa, o Timão está eliminado da Copa Sul-Americana.

O Independiente del Valle começou dominando as ações e colocando o Corinthians na roda. Apesar de ter a bola na maior parte do início da partida, os equatorianos não conseguiram levar muito perigo ao gol de Cássio. O Timão esperava e tentava apostar em lançamentos de Pedrinho.

O time brasileiro conseguiu melhorar e igualou as ações a partir dos 20 minutos. No momento que ficou mais com a bola, o Timão abriu o marcador com Boselli, aos 28 minutos. Ralf roubou a bola no meio campo, Pedrinho puxou o contra-ataque e abriu na ponta esquerda para Love. O atacante corintiano levantou a cabeça e achou Boselli na segunda trave, que só empurrou para o gol.

Depois de abrir o marcador, o Timão teve ainda duas boas chances para aumentar o placar. O argentino Boselli quase fez o segundo ao receber boa enfiada de Love e finalizar. A bola bateu em um morrinho na hora do chute e subiu muito. A melhor chance do Corinthians saiu dos pés de Vagner Love, já aos 45. O atacante fez grande jogada individual e encheu o pé. A bola explodiu no travessão. No rebote, Ramiro cruzou, atravessou a área e passou por Love no segundo pau.

O segundo tempo começou bastante aberto. O Corinthians buscava o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Já o del Valle segurava e saía dando estocadas rápidas para manter o time brasileiro em alerta.

Fábio Carille resolveu abrir um pouco mais o time e colocou Clayson no lugar de Ramiro aos 16 minutos. Não deu nem tempo de ver como a equipe reagiria. 7 minutos depois, o Indepediente del Valle puxou um contra-ataque fulminante e empatou para os equatorianos.

O Corinthians ainda conseguiu ficar à frente do marcador mais uma vez, com Clayson de pênalti. Mas o Independiente foi buscar o empate novamente. Cabeza entrou aos 42 e marcou aos 44. O atacante pegou cruzamento de primeira e Cássio aceitou.

O Independiente del Valle agora aguarda o classificado de Atlético-MG e Colón, que jogam nesta quinta-feira (26), às 21h30. Os argentinos venceram os brasileiros jogando em casa por 2 a 1 e precisam só de um empate para garantir uma vaga na final.

Ficha técnica Independiente del Valle x Corinthians

Independiente del Valle

Pinos; Landázuri, Schunke, Segovia e Preciado (León); Franco, Pellerano, Mera (Nieto) e Jhon Sánchez (Cabeza); Dájome e Gabriel Torrer

Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Cartões Amarelos: Franco e Mera

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf (Junior Urso), Ramiro (Clayson) e Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Boselli (Gustavo)

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Sornoza e Clayson