Corinthians já planeja 2019, mantém Jair e se reúne com presidente do Real

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2018 14h44
DivulgaçãoRonaldo facilitou encontro entre Andrés e Florentino

Depois de se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com a vitória contra o Vasco, o Corinthians pode se preocupar mais com o planejamento para 2019. O Timão vai manter o técnico Jair Ventura e buscará reforços na Europa. O presidente Andrés Sanchez até se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na Espanha.

A permanência de Jair Ventura como técnico foi bancada pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves: “Jair fica, ele chegou em cima da hora, na semifinal da Copa do Brasil, num clássico contra o Palmeiras, com a gente remontando o elenco. Temos o costume de deixar o treinador trabalhar. Vamos ver os próximos três jogos, como o Corinthians vai, mas não temos intenção nenhuma de mudar, o treinador tem que ter tempo de trabalhar, fazer pré-temporada para ter resultados na frente”.

Já o encontro de Andrés com o presidente do Real foi mediado por Ronaldo Fenômeno, presidente do Valladolid-ESP e ex-jogador do Corinthians. Duílio confirmou que o presidente está buscando reforços na Europa: “A gente vem trabalhando forte nisso e a torcida pode ficar tranquila que o Corinthians vai estar forte no ano que vem para brigar por todos os campeonatos”, prometeu.

A primeira especulação que surgiu foi sobre o atacante Lucas Piazon, jogador revelado pelo São Paulo, que está encostado no Chelsea. Ele é agenciado por Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI, que foi parceira do Corinthians, e pode facilitar a negociação.