Corinthians não tinha sequência de resultados tão ruim desde 2014

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 09h38
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Jair Ventura teve início ruim no Corinthians

O Corinthians tem vivido boas fases nos últimos anos, por isso é provável que o torcedor nem lembre quando o time esteve tão mal. Foi há mais de 4 anos, quando o Timão também acumulou uma sequência de 6 jogos sem vencer, com 4 derrotas e dois empates.

Naquela época, sob comando de Mano Menezes, o Corinthians viveu uma má fase durante o início do Campeonato Paulista. As derrotas foram para São Bernardo, Ponte Preta, Santos e Bragantino. Os empates foram diante de Mogi Mirim e Palmeiras.

Depois disso, o Corinthians foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018), além de ter feito outras boas campanhas.

Mas o Brasileirão de 2018 tem sido terrível. O Corinthians está na vice-lanterna do 2º turno por causa dos resultados mais recentes – duas derrotas (Flamengo e Santos) e dois empates (América-MG e Vitória). Além disso, a equipe perdeu as duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o que completa essa sequência de 6 jogos sem vitórias.

Por tudo isso o perigo do rebaixamento é real. O Timão está com 36 pontos, apenas 5 a mais do que o Ceará, primeira equipe na zona da degola.

O Corinthians terá a chance de se recuperar neste sábado (27), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será em São Paulo, às 19h (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.