Corinthians provoca rival com piada homofóbica e recebe críticas

O Alvinegro paulista precisou apagar a postagem após a reação de diversos torcedores; confira

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2020 17h15 - Atualizado em 15/12/2020 18h50
Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 na Neo Química Arena

O Corinthians utilizou as suas redes sociais para interagir com os torcedores dois dias após a vitória sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro paulista, no entanto, acabou fazendo uma piada de cunho homofóbico ao tentar cutucar o arquirrival. Por meio do Twitter, a conta oficial do clube do Parque São Jorge se referiu ao estádio do Tricolor, o Morumbi, como um panetone. Poucos minutos, após uma série de críticas da própria torcida, o Timão apagou a postagem e continuou respondendo as perguntas da torcida corintiana.

A piada homofóbica aconteceu após um torcedor escrever: “Freguês em Itaquera e também no…”. O Corinthians, então, respondeu usando o gif de um panetone, termo criado para atingir os são-paulinos com a intenção de dizer que o Morumbi “está cheio de frutinhas”. Imediatamente, diversos internautas condenaram a atitude do clube alvinegro – vale lembra que o Timão é bastante ativo nas redes sociais para recriminar qualquer tipo de preconceito, inclusive o sexual.

Em nota, o Corinthians reconheceu o erro e disse que a publicação é “incompatível” com os valores do clube. “Caros torcedores, infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido”, escreveu. O São Paulo, por sua vez, aproveitou para questionar uma campanha do Corinthians que dizia que o combate ao preconceito precisava ser feito no dia-a-dia.

Veja as reações abaixo: