Corinthians vence depois de seca de oito jogos sem vitória com dois gols de Boselli

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2019 21h28
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOBoselli

O Corinthians bateu o Fortaleza por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (6), na Arena em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o argentino Mauro Boselli, que marcou duas vezes. Essa foi a primeira vez que o atacante balançou as redes em duas oportunidades com a camisa do Timão.

O Corinthians fez bons 45 minutos iniciais sob o comando de Dyego Coelho. Foi possível observar de forma clara as ideias do treinador interino. No momento em que tinha a posse de bola, espetava Michel Macedo, que substituía Fagner machucado, na ponta direita, e Janderson do lado esquerdo para dar profundidade. Pedrinho e Vital tinham liberdade para se movimentar no meio.

Danielo Avelar formava uma linha de três na defesa no momento de ataque. Manoel era o responsável por iniciar as jogadas de ataque e tentar o passe para quebrar as linhas defensivas do Fortaleza. Corinthians jogava no campo de ataque e procurava encurralar o time cearense.

Com a linha de defesa alta, os donos da casa foram surpreendidos em uma jogada rápida pela ponta esquerda. Bruno Melo puxou boa jogada, ganhou de Junior Urso na corrida e cruzou para trás. Romarinho dominou sozinho dentro da área e fuzilou o gol de Walter.  1 a 0 para os visitantes aos 33 minutos.

O Timão empatou o placar logo na sequência, aos 36 minutos. Pedrinho recebeu a bola na entrada da área e finalizou. Boselli interceptou, dominou e deu um toquinho para tirar de Felipe Alves.

O Corinthians desempatou o marcador logo aos 2 minutos do segundo tempo. Pedrinho e Janderson pressionaram na saída de bola do Fortaleza, e Gabriel recuperou após passe errado. Janderson recebeu na ponta e cruzou na cabeça de Júnior Urso, que infiltrou como em seus primeiros meses, e fez o segundo do Timão.

Tudo que vai, volte. No primeiro tempo, o Fortaleza tomou o empate três minutos depois de abrir o marcador. No segundo, foi a vez do Corinthians levar o empate três minutos depois de fazer o segundo.

Romarinho chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Bruno Melo. O lateral cruzou na área, Walter não alcançou e a bola sobrou para Kieza só empurrar para as redes. O VAR paralisou o jogo por cinco minutos, mas confirmou o gol do Leão. O Tricolor quase vira a partida com um chutaço de Felipe, de fora da área. Walter foi buscar no cantinho.

Depois de tomar um belo sufoco nos 25 minutos iniciais, o Corinthians conseguiu fazer seu terceiro gol no minuto 26. Clayson cruzou a bola na área e Boselli, no meio de dois defensores, conseguiu cabecear. A bola subiu e encobriu Felipe Alves. 3 a 2 para o Timão.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (9), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Fortaleza pega o Ceará no domingo (10), às 19h, no Castelão.

Ficha técnica Corinthians x Fortaleza

Corinthians

Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso (Ramiro) e Mateus Vital (Clayson); Pedrinho, Janderson e Boselli (Gustagol)

Técnico: Coelho

Cartão amarelo: Gabriel e Júnior Urso

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon (Nenê Bonilha) e Romarinho (Edinho); Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza

Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Felipe Alves, Felipe e Marlon