Corinthians vence em casa e se aproxima de vaga na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2019 23h20
BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOGustagol fez o gol da vitória do Corinthians

O Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (27), na Arena em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustagol, Júnior Urso e Boseli fizeram para o Timão.

O Avaí começou a partida dando três sustos seguidos no Corinthians. Caio Paulista arrancou em duas oportunidades e exigiu defesas de Cássio. No terceiro chute, a bola passou por cima do gol.

O Timão abriu o marcador aos 21 minutos, com Gustagol. Depois de escanteio cobrado na área, o centroavante chegou sozinho, na pequena área, de cabeça, e fez o dele. Na sequência do primeiro tempo, o Corinthians ficou mais com a bola e dominou o relógio.

O Corinthians voltou para o segundo tempo e aumentou o marcador aos 6 minutos, com Júnior Urso. Depois de um erro na saída de de bola do Avaí, Gustavo deu um passe açucarado para Urso invadir a área sozinho e fazer o segundo do Timão. Até os 15 do segundo tempo, o time de Coelho tinha 17 finalizações, contra sete dos visitantes.

Tomando conta do jogo, o Corinthians quase fez o terceiro gol na partida com Jadson, que tinha acabado de entrar. Clayson fez boa jogada e cruzou para a área, Gustavo fez o pivô e tocou para Jadson. O camisa 10 tirou do goleiro e a bola caprichosamente explodiu na trave. O terceiro gol do Timão saiu de um lance curioso de Mauro Boselli. Depois de um lindo cruzamento de Fagner, o argentino finalizou de peito para fechar o marcador.

A Arena Corinthians registrou o pior público do ano. Foram 17.441 pagantes, para uma renda de R$ 617.881,20. Com os três pontos, o Timão subiu para a 7ª colocação, com 53 pontos. O Goiás, primeiro time fora da zona de classificação da Libertadores é o Goiás, com 49. Faltam nove pontos em disputa.