Depois de 3 vitórias como centroavante, Love pode ser recuado de novo

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2019 09h06
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLove fez gol no jogo de ida contra o Deportivo Lara

Recentemente Fábio Carille decretou que Vagner Love é o centroavante titular do Corinthians até a parada para Copa América. Mas algumas circunstâncias podem fazer com que isso mude, pelo menos diante do Deportivo Lara, nesta quinta-feira (30), pela Copa Sul-Americana, na Venezuela.

Depois que Gustagol se lesionou, Carille deu seguidas chances para Boselli jogar como centroavante titular. Em 15 de maio, foi a última oportunidade. O Timão perdeu para para o Flamengo, então o treinador resolveu mudar. Love foi escalado como principal referência na área e foi bem contra Athletico, Deportivo Lara e São Paulo.

O problema é que 2 jogadores viraram desfalques nesta semana. Pedrinho e Mateus Vital foram defender a Seleção Brasileira sub-23, então o Corinthians ficou sem dois jogadores que poderiam atuar na ponta direita.

Agora Carille terá que escolher uma outra opção para jogar por ali. Everaldo, que foi contratado recentemente, poderia fazer essa função, mas ainda está se adaptando e nem foi relacionado para o jogo. Então o mais provável é que Love seja deslocado para ponta, enquanto Gustagol, recuperado fisicamente, seja o centroavante titular.

Carille tem outras opções se quiser manter Love como centroavante. O volante Ramiro já jogou na ponta direita, sem muito sucesso no Corinthians. Outros jogadores podem ser improvisados, como Régis, Sornoza e Jadson, mas eles costumam atuar centralizados e provavelmente não teriam um bom desempenho.

Com essas mudanças, o Corinthians enfrentará o Deportivo Lara, às 17h de quinta. É o jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana. Na partida de ida, em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 0.