Derrota contra Corinthians decretou demissão de Barbieri do Flamengo
Depois de 39 jogos no comando do Flamengo, o técnico Maurício Barbieri foi demitido nesta sexta-feira (28). O clube confirmou que ele não treinará mais o time, após eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
Maurício Barbieri não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o comando do time após 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo agradece todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses.
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2018
Barbieri assumiu o Flamengo como interino e levou o time a bons resultados, principalmente antes da pausa para Copa do Mundo. Depois a equipe teve momentos de irregularidade e caiu na tabela. Apesar de atualmente estar na briga pelo título do Brasileirão, a 3 pontos do líder São Paulo, o Flamengo preferiu demitir o técnico.
Por enquanto o provável substituto de Barbieri é Dorival Jr., que treinou o São Paulo no começo do ano e depois ficou sem clube. Ele já teve uma passagem pelo Fla em 2013 e tem simpatia da diretoria, que é a mesma daquela época.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão, neste sábado (29), às 21h (de Brasília). O elenco viaja para Salvador sem técnico, mas existe a expectativa de anunciar o substituto de Barbieri antes da partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.