Entenda como está o Deportivo Lara, próximo adversário do Corinthians na Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 11h55
EFE Jogadores comemoram goleada contra Lara em 2018

É quase impossível o torcedor corintiano não ficar empolgado depois do sorteio da Copa Sul-Americana. O Timão vai enfrentar o Deportivo Lara-VEN, que tem um retrospecto ruim recente, sob vários pontos de vista. A única dificuldade é causada por possíveis problemas de logística.

Jorge Kalil, diretor-adjunto do Corinthians, foi ao sorteio da Conmebol e explicou a preocupação com os problemas da Venezuela: ” que mais nos preocupa neste momento é a logística para chegar lá. Estava conversando com um dirigente do Atlético-MG que estava relatando a dificuldade de chegar à Venezuela. Se a equipe adversária não oferece condições logísticas para que o Corinthians jogue lá, poderia se pensar de fazer a partida em outro país, outro local. Mas não tenha dúvida de que o Corinthians vai à Venezuela, vai achar uma solução viável para que tudo ocorra da melhor maneira possível”.

O Cruzeiro já enfrentou o Deportivo Lara nesta edição da Libertadores e teve que adiar um jogo duas vezes exatamente por causa desses problemas de logística.

Mas fora isso, o Corinthians não tem motivo para se preocupar. No ano passado o Timão goleou esse time por 7 a 2 na Venezuela. E os resultados mais recentes da equipe são fracos. Veja todos abaixo.

Na Libertadores

Ficou em 3º lugar no Grupo B, em que se classificaram Cruzeiro e Emelec-EQU. Com essa posição, garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Foram 3 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória.

3 derrotas (Huracán, fora de casa; Cruzeiro, em casa e fora de casa)
2 empates (Emelec, em casa e fora de casa)
1 vitória (Huracán, em casa)

No Campeonato Venezuelano

No torneio Apertura o Deportivo Lara está na 12ª posição, com 18 pontos em 18 jogos. A equipe se classificou para a Libertadores (e depois para a Sul-Americana) porque foi vice-campeã venezuelano em 2018.

Time base

Uma provável formação do Deportivo Lara para enfrentar o Corinthians tem Salazar; Jefre Vargas, di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte e Bueno; Centeno, Freddy Vargas e di Renzo; Lorenzo Frutos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.