Gabriel diz que Loss é “explosivo” e revela que equipe está ansiosa porque quer ajudá-lo

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2018 12h12
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansGabriel confia que o Corinthians segue com chances de título

O trabalho de Osmar Loss como técnico do Corinthians tem sido criticado, por causa dos maus resultados do time recentemente. Mas o volante Gabriel defendeu o treinador e até disse que o elenco está ansioso para ajudá-lo, o que tem atrapalhado em algumas partidas.

“Estamos tentando buscar a solução. Acho que o time está um pouco ansioso, até para ajudar o Loss, e dentro do campo está tomando decisões precipitadas. Quando o resultado começa não acontecer, a tranquilidade vai abaixo. Temos que ter a cabeça fria para escolher um bom passe ou para a finalização. Estão faltando detalhes, que serão corrigidos”, prometeu Gabriel.

Questionado sobre as diferenças entre Loss e o técnico anterior do Corinthians, Fábio Carille, o volante Gabriel disse que são diferentes no temperamento: “o Loss é um cara muito bom, a gente confia nele. No ano passado mesmo ele ajudou muito o Carille em termos táticos. Ele estudou para isso. É mais personalidade da pessoa. O Carille é um cara mais tranquilo, calmo, enquanto o Osmar é mais explosivo. Isso é legal. Não é um defeito, é característica do ser humano. A gente sabe que ele vai dar certo”.

E apesar dos resultados ruins, Gabriel disse que o Corinthians segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: “lógico que dá para pensar em título, foram 11 rodadas e são 38 no campeonato. Ano passado abrimos uma vantagem considerável no primeiro turno. No segundo segundo tropeçamos, e as equipes encostaram. O campeonato será decidido nas últimas rodadas, precisamos estar o mais perto possível para almejar o título”.