Mudança tática no Corinthians é aprovada e deve se repetir contra Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2018 11h10 - Atualizado em 24/09/2018 11h11
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Jair cogita repetir a escalação do jogo contra o Inter

Depois de 3 jogos com o mesma esquema tático, o técnico Jair Ventura resolveu mexer no Corinthians. Ele escalou o time sem centroavante contra o Internacional e empatou por 1 a 1, em casa. Apesar do resultado ruim, Jair gostou do desempenho e sinalizou que deve manter a estratégia para o jogo contra o Flamengo, na quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil.

A manutenção do esquema não foi confirmada, mas a sinalização foi forte: “como tivemos um bom desempenho, pode ser sim que a gente comece com a mesma equipe”, declarou Jair, elogiando a formação titular, que teve Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A principal dúvida é entre manter ou não o meia Mateus Vital no time. Foi ele que entrou no lugar do centroavante Roger. O desempenho dele contra o Inter foi apenas razoável, tanto que saiu no 2º tempo para dar lugar a Pedrinho. Mas mesmo assim pode receber uma grande oportunidade no jogo mais importante para o Corinthians no ano.

Essa possível mudança também tem relação com o desempenho fraco de Roger. Ele ainda não emplacou no Corinthians, com apenas 4 gols em 17 jogos. Existe uma boa relação entre ele e Jair, por terem vivido bons momentos no Botafogo, mas tudo indica que isso não vai colocá-lo no time titular neste momento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.