Quarteto tem mais uma chance de mostrar força do elenco do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 09h56
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansBoselli fez gol contra a Chapecoense

O Corinthians segue com 4 desfalques para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, que será nesta quarta-feira (1), às 16h (de Brasília). Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol não terão condições de jogar em Itaquera. Então o quarteto de substitutos terá mais uma chance de mostrar a força do elenco do Timão.

Henrique, Avelar, Urso e Gustagol são desfalques desde a semana passada. E por enquanto ainda não dá para cravar que o Corinthians conseguiu superar as ausências deles. O Timão até conseguiu avançar na Copa do Brasil, eliminando justamente a Chapecoense, mas depois fez uma estreia ruim no Brasileirão, contra o Bahia.

O setor defensivo é o que mais preocupa. Pedro Henrique cometeu muitos erros e não manteve o mesmo nível de Henrique. Na lateral esquerda, Carlos Augusto tem sido discreto, mas a inexperiência dele gera desconfiança.

No meio-campo, Ramiro ainda tenta provar que pode ser o substituto ideal para Júnior Urso. Ele já recebeu muitas chances e até fez algumas boas partidas, mas não tem a mesma qualidade ofensiva que o companheiro.

No ataque a disputa está aberta. Gustagol caiu em má fase e se lesionou, então deu espaço para Boselli jogar. O argentino ficou apagado em muitos jogos, mas em outros mostrou que o Corinthians pode ter mais recursos. Agora ele terá a chance final de comprovar isso, logo diante da Chapecoense, time contra o qual fez gol na semana passada.

A provável escalação do Corinthians para o jogo tem Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli.

A provável escalação da Chapecoense tem Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Gustavo Campanharo e Alan Ruschel; Régis, Diego Torres e Everaldo.