Racing evoluiu após empate com Corinthians, mas terá problemas para decisão

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 09h07
DivulgaçãoRacing venceu um rival e está cheio de confiança

Quando enfrentou o Corinthians, há duas semanas, o Racing-ARG estava em baixa. A liderança do Campeonato Argentino estava ameaçada e acabara de ocorrer uma crise no elenco, causada por Centurión. O time de Avellaneda superou isso e conseguiu empatar por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera. Agora fará a decisão, em busca de vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana, e vive um momento muito melhor. Apesar de ainda ter problemas para resolver antes do jogo de quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília).

Logo depois do empate com o Corinthians, o Racing conseguiu uma vitória imponente contra o Godoy Cruz, por 3 a 0. Mas a maior glória aconteceu na rodada seguinte do Campeonato Argentino. O time enfrentou o rival Independiente fora de casa e conseguiu vencer por 3 a 1, com grande atuação de Lisandro López, ex-Internacional.

Além da vitória, o Racing também comemorou a derrota do Defensa y Justicia para o Boca Juniors. Agora a equipe de Avellaneda lidera o campeonato de forma isolada, com 3 pontos a mais do que o 2º colocado. A confiança está em alta e faltam apenas 5 rodadas para o fim da competição.

Problemas

Mas nem tudo são flores. O Racing terá o desfalque do lateral Saravia, que se lesionou no jogo contra o Independiente. Além disso, o técnico Coudet terá que poupar alguns atletas, pois no próximo final de semana o time vai enfrentar o Estudiantes. Com a proximidade de um título tão importante, a Sul-Americana está em 2º plano atualmente.

Lisandro López não deve jogar e talvez nem seja relacionado para a partida. É o principal líder da equipe, mas tem 36 anos e precisa ser poupado fisicamente. Cvitanich, companheiro dele no ataque, também não deve jogar. É provável que a dupla da frente seja formada por Andrés Rios, ex-Vasco, e Cristaldo, ex-Palmeiras.

Outra dúvida de Coudet é no meio-campo. Neri Cardozo pode ser poupado também, pelo excesso de jogos que tem feito. Solari, Zaracho, Pol Fernandez e Ojeda são algumas opções para o lugar dele.