‘Rei dos clássicos’, Carille nunca perdeu para Cuca

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 11h04
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCarille enfrentou Cuca 3 vezes

Desde que virou técnico do Corinthians, Fábio Carille mostrou que é um “rei dos clássicos”. Ele tem ótimo aproveitamento em jogos contra os principais do Timão. Neste domingo (26), às 19h (de Brasília), ele tentará manter essa fama contra o São Paulo. E enfrentará um treinador, Cuca, que nunca saiu vitorioso em um duelo entre eles.

Foram 3 jogos até agora. Em 2007, com Cuca no comando do Palmeiras, o Corinthians venceu por 2 a 0, mesmo no Allianz Parque. Foi um jogo bastante estratégico, pois o Timão recuou bastante na marcação, segurou o rival e conseguiu aproveitar os poucos contra-ataques que teve, graças a Guilerme Arana.

Os outros 2 duelos foram bem recentes, na final do Campeonato Paulista de 2019, quando Cuca tinha acabado de assumir o São Paulo. O primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. A partida de volta terminou com vitória e título do Corinthians, por 2 a 1.

Com essa vitória, Carille melhorou o aproveitamento em clássicos, que é impressionante: em 26 jogos, conseguiu 16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Ou seja, é um aproveitamento de 61,5% dos pontos disputados. Cuca terá uma missão complicada para conseguir a primeira vitória contra Carille.