Revelação do Palmeiras é esperança do Bahia para bater Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2019 15h22 - Atualizado em 27/04/2019 15h22
Felipe Oliveira/Divulgação/EC BahiaArtur fez um bom começo de temporada pelo Bahia em 2019

O atacante Artur, do Bahia, conhece bem o adversário que vai enfrentar neste domingo (27), o Corinthians. Ele foi revelado no Palmeiras e enfrentou o Timão com frequência nas categorias de base. Agora está se destacando entre os profissionais do time de Salvador e chega com expectativa para surpreender os corintianos no Campeonato Brasileiro. O jogo do Bahia será neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Artur virou profissional do Palmeiras em 2016, se destacou emprestado ao Londrina em 2017 e voltou a jogar pelo Verdão em 2018. Nunca conseguiu a chance de fazer uma sequência de jogos, então foi emprestado de novo, dessa vez para o Bahia. E tem ido bem até agora, com 3 gols e 6 assistências. Aos 21 anos, é o titular do time na ponta esquerda.

E ele admite que será especial enfrentar o Corinthians neste domingo: “como fiz toda a base no Palmeiras, o meu rival era sempre o Corinthians. Então enfrentar eles já está no sangue, tem um gosto diferente, de querer buscar um algo a mais, mesmo agora sendo pelo Bahia. Estou muito feliz com este meu início, buscando um bom entrosamento, feliz por ajudar com assistências e gols e quero buscar cada vez mais. Temos agora o Brasileiro pela frente, sabemos das dificuldades, mas nossa equipe já mostrou sua qualidade”.

Os direitos econômicos de Artur ainda pertencem ao Palmeiras. O contrato com o Verdão é válido até o final de 2021. Mas o acordo de empréstimo com o Bahia está fechado até o final deste ano.