São Paulo pode evitar que Corinthians termine a rodada na zona de rebaixamento
Existe a possibilidade de o Corinthians terminar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. É uma possibilidade remota, mas real. E curiosamente um rival pode impedir que isso aconteça: Se o São Paulo não perder para o Vitória, nesta sexta-feira (26), o Timão já estará livre desta possibilidade.
Atualmente o Corinthians está em 12º lugar, com 36 pontos. O Vitória é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 33 pontos. Se vencer o São Paulo, o time baiano ultrapassará o Corinthians pelo número de vitórias.
Para que o Timão caia mais posições, seria necessária uma grande combinação de resultados. Botafogo, Ceará, América-MG e Vasco teriam que vencer suas partidas contra Atlético-PR, Atlético-MG, Chapecoense e Internacional, respectivamente. E além disso, é claro, o Corinthians teria que ser derrotado pelo Bahia em casa, neste sábado (27), às 19h (de Brasília).
É uma probabilidade pequena, mas que deve deixar o Corinthians em alerta. O São Paulo enfrentará uma defesa fraca do Vitória, mas está em má fase, sem vencer há 6 jogos. A partida, em Salvador, será às 19h30 (de Brasília) desta sexta. No mesmo dia, às 21h30, o Vasco receberá o Inter, em outro confronto importante para o Timão.
Se não fizer sua parte, a equipe de Jair Ventura terá que ficar bem atenta nestas outras partidas:
Sexta-feira (26), às 19h30: Vitória x São Paulo
Sexta-feira (26), às 21h30: Vasco x Inter
Sábado (27), às 19h: Chapecoense x América-MG
Sábado (27), às 21h: Atlético-PR x Botafogo
Segunda-feira (29), às 20h: Ceará x Atlético-MG
Assuntos
continue lendo
Corinthians
Corinthians empata com São Paulo na Vila Belmiro e segue na zona de rebaixamento
O Timão abre o Z-4 por vantagem no saldo de gols sobre o Grêmio
- Seedorf ‘discute’ com jornalista durante coletiva de impresa: ‘Vocês são hóspedes’ Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Seedorf enfrenta novo impasse com a Conmebol para treinar o Corinthians; entenda Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Corinthians bate Mirassol e volta a vencer após 10 jogos Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Corinthians recebe ultimato para regularizar o RCE sob risco de ter contas bloqueadas Estadão Conteúdo · há 2 semanas