Tabu alvinegro: Corinthians não vence Botafogo no Rio desde 2011

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2018 14h15 - Atualizado em 03/11/2018 14h15
Satiro Sodré /SSPress/BotafogoEm 2017, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos

O Corinthians encara o Botafogo neste domingo (4), às 17 horas, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time que vem de vitória conta o Bahia na competição nacional de pontos corridos quer a vitória para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e para pôr fim a um jejum de vitórias contra o rival atuando no Rio de Janeiro.

A última vez que o Timão bateu o alvinegro carioca na capital fluminense foi no Brasileirão de 2011, quando conquistou o seu quinto título nacional. O triunfo aconteceu no dia 21 de julho daquele ano e o placar da partida, válida pela 10ª rodada, foi de 2 a 0. Liedson, aos 44 minutos da etapa inicial, e Paulinho, aos 48 do segundo tempo, marcaram os gols corintianos.

Desde então, o Corinthians visitou o Botafogo mais quatro vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, tendo perdido três jogos e empatado um. O último confronto entre as equipes no Rio aconteceu ano passado, no dia 23 de outubro, com os cariocas vencendo por 2 a 1. Brenner e Igor Rabello marcaram para os donos da casa, enquanto Jô anotou para o Timão.

Para pôr fim ao tabu neste domingo, o Corinthians terá que superar a ausência de seu principal jogador na temporada 2018: Jadson. O meia não foi relacionado para o duelo contra o Botafogo, pois ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Além do camisa 10, Sergio Díaz e Emerson Sheik também não viajam para o Rio de Janeiro.