Crivella volta atrás e suspende apenas jogos de Botafogo e Fluminense
Poucas horas depois de publicar um decreto que suspendia a disputa do Campeonato Carioca no município do Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira, 25, o prefeito Marcelo Crivella voltou atrás e afirmou que a medida vai afetar apenas os jogos de Botafogo e Fluminense. Ou seja, estão suspensos somente os duelos Botafogo x Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã, que estavam marcados para a próxima segunda-feira, 22. Desta forma, as partidas do próximo domingo, 21, estão mantidas. São elas: Vasco x Macaé, em São Januário, e Madureira x Resende, no Conselheiro Galvão.
“O decreto publicado hoje suspende jogos de futebol até a próxima quinta-feira apenas para que os protocolos de vigilância sanitários apresentados pela federação se adaptem aos nossos da Prefeitura e haja uma fiscalização. Basicamente ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense, e a gente pede a compreensão de todos”, disse Marcelo Crivella. A assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o decreto será republicado no Diário Oficial, enfatizando que apenas os jogos de Botafogo e Fluminense estão suspensos até o dia 25 de junho.
Após cerca de três meses paralisado em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Carioca foi retomado na última quinta-feira, 18, com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, em partida disputada no Maracanã, sendo seguida pela igualdade sem gols entre Portuguesa e Boavista, na última sexta, no Luso-Brasileiro. A retomada do Estadual foi decidida em reunião do Conselho Arbitral do torneio, mas não foi unânime. Fluminense e Botafogo, por exemplo, haviam avisado que se recusariam a entrar em campo em junho, acionando a justiça desportiva para obter o aval para essa decisão.
Na última quarta-feira, 17, ao confirmar a volta do futebol, Crivella havia pedido que Fluminense e Botafogo não fossem punidos por se recusarem a atuar. E a ação do prefeito neste sábado permite, portanto, que isso não aconteça. “Há clubes que acham que não devem voltar agora no mês de junho, mas em julho. Como prefeito da cidade, fiz um pedido para o presidente da federação no sentido de que aqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de W.O. ou punição da federação porque neste momento precisamos levar em consideração que cada um reage de maneira diferente”, declarou anteriormente.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.